Política de Vendas, Trocas e Devoluções
A presente Política de Vendas, Trocas e Devoluções trata dos procedimentos adotados pela SunHouse.com.br no tocante à venda de seus produtos, trocas, devoluções, reembolsos e outros procedimentos aplicáveis ao Site.
SIMPLES ACESSO A ESTE SITE IMPLICA NA ACEITAÇÃO TOTAL E IRRESTRITA DE TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES PREVISTAS NA PRESENTE POLÍTICA DE VENDAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES.
FICA ELEITO DESDE JÁ O FORO DE SÃO PAULO / SP, PARA O EXERCÍCIO E O CUMPRIMENTO DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE TODOS OS PEDIDOS VALIDADOS PELA SUNHOUSE.COM.BR.
Desistência de compra:
Se você efetuou a compra através do site SunHouse.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz e satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo em até 30 dias após o recebimento, enviando um e-mail para atendimento@sunhouse.com.br, desde que esteja dentro das condições e regras abaixo:
Prazo para desistência de compra por arrependimento ou insatisfação:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Porém, nós da SunHouse.com.br lhe reservamos o direito de ter até 30 dias corridos para desistência. Somente uma loja com credibilidade no mercado e com produtos de alta qualidade faria isso por você! Lembrando que essa regra é válida somente para a loja virtual.
Devolução de Mercadoria:
Para realizar a troca ou devolução do seu produto sempre será necessário que o mesmo esteja novo e sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de seus manuais e acessórios. Na embalagem também é necessário enviar a cópia de sua nota fiscal, pois ela é fundamental para o transporte e identificação do seu pedido na chegada ao nosso centro de distribuição.
ATENÇÃO: Este procedimento ocorrerá apenas quando o cliente receber a autorização de envio do produto pela Central de Atendimento, obrigatoriamente por e-mail.
A coleta ocorrerá em até 07 dias úteis para o estado de São Paulo e em até 15 dias úteis para os demais estados para os produtos que forem entregues via transportadora contratada na emissão do pedido. O seu produto voltará ao nosso centro de distribuição em até 07 dias úteis para compras dentro do estado de São Paulo e até 15 dias úteis para os demais estados.
Para os casos em que a mercadoria for retirada na Central de Distribuição da Sun House, o cliente deverá levar o produto até o local de retirada após receber a autorização de envio pela Central de Atendimento, obrigatoriamente por e-mail.
Após a chegada do produto em nossa Central de Distribuição ocorrerá à inspeção de qualidade. Caso esteja dentro da norma de devolução o reembolso será efetuado. Caso o item não chegue conforme nossa norma de devolução, nos reservamos ao direito de devolvê-lo sem aviso prévio e efetuar a cobrança dos custos de transporte ou disponibilizá-lo para retirada, dependendo do modelo de transporte contratado na emissão do pedido.
NOTA: Antes de enviar o produto para troca ou devolução, entre em contato com nosso atendimento, enviando um e-mail para atendimento@sunhouse.com.br, caso contrário os pedidos não serão aceitos.
OBS: A SunHouse.com.br efetuará a retirada do produto impreterivelmente no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
Reembolso:
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos será de acordo com a forma de pagamento efetuada no momento da compra.
- Nas compras efetuadas com cartão de crédito:
- - O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão, processo este que é padrão para as administradoras de cartões de crédito junto às lojas virtuais.
- Nas compras efetuadas com boleto bancário ou depósito em conta
- O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento a devoluções.
Para isto, ao fazer contato via e-mail, informe os seus dados bancários (Banco, Agência, Conta Corrente e CPF/CNPJ). É necessário e obrigatório que o CPF/CNPJ do titular seja o mesmo que consta no pedido.
LEMBRANDO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade , sendo que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a SunHouse.com.br, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Defeitos Apresentados no Recebimento dos Produtos:
Ao receber o produto em sua casa, certifique-se de que o mesmo se encontra dentro da embalagem original e sem nenhum sinal de rompimento do lacre. Ao abrir a embalagem e constatar defeito no produto ou falta de acessórios ou em desacordo com o adquirido, entre em contato com a Central de Atendimento via telefone ou e-mail para solucionarmos da melhor maneira possível. Não se esqueça de manter a embalagem original, acompanhado de seus manuais e acessórios e jamais descarte a Nota Fiscal, que é a garantia do seu produto.
Explique brevemente o motivo da avaria/defeito ao Atendimento ao Cliente que imediatamente estaremos tomando as providências.
O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Caso constatemos que o produto foi utilizado ou avariado, a SunHouse.com.br também se reservará no direito de enviar o produto de volta ao remetente sem aviso prévio e efetuar a cobrança dos custos de transporte ou disponibilizá-lo para retirada, dependendo do modelo de transporte contratado na emissão do pedido.
Análise de defeitos dos produtos
Será feita uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da SunHouse.com.br, e caso necessário serão submetidos à análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando ou não a troca ou devolução ao consumidor.
NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento enviando um e-mail para assistencia@sunhouse.com.br, caso contrário os pedidos não serão aceitos.
Laudo Favorável à troca
Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto ou apenas do componente com defeito (nos casos em que é possível substituir apenas alguma peça específica para troca).
Na ausência do produto, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Neste caso, será emitido um Cupom de Crédito com o valor do produto que será substituído e com validade de até 30 dias após a sua emissão, a fim de o cliente efetuar uma nova compra, onde este cupom entrará como crédito favorável. Além do mais, se o cliente desejar, poderá escolher um produto mais caro, entretanto deverá pagar apenas o valor da diferença.
Laudo Contrário à troca
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário à troca, será devolvido ao cliente com um laudo de reprovação, sem direito de substituição e também será cobrado o custo do envio de transporte.